Aqui tem novidade: Repelente de Insetos
Clique e saiba mais:
http://www.farmoderm.com.br/repelente-de-isentos
Repelente hipoalergênico;
Pode ser usado em crianças a partir de 6 meses;
Pode ser usado em gestantes e lactantes;
Mais eficaz e seguro do que o óleo de citronela;
Prevenção contra o mosquito transmissor do Zika Virus, Dengue e Chikungunya.
A Farmoderm oferece uma loção cremosa com leve perfume e utiliza um componente ativo com total eficiência de repelência aos insetos, o MERCK IR 3535®.
Foi confirmada a relação entre o Zika vírus (transmitido pelo Aedes Aegypti) e o crescente número de casos de microcefalia e outros problemas fetais no Brasil. Por isso o Ministério da Saúde recomenda às gestantes a utilização de repelente tópico.
Os chamados “repelentes de insetos” são substâncias químicas que têm o propósito de evitar que o inseto aterrise sobre a nossa pele. Assim, sem entrar em contato, ele não pode nos causar danos.
Dethier definiu os repelentes como sendo uma classe de substâncias capazes de fazer com que os insetos, após identificarem o seu alvo, alterem o seu caminho de vôo. Essa definição descreve também a diferença fundamental entre os repelentes e os inseticidas que, como o próprio nome diz, mata os insetos. Quando usamos um inseticida, é necessário que o inseto-alvo entre em contato com a substância química para que esta exerça seu efeito, o que significa que ele chega a atingir a nossa pele e permanece ali até que ocorra a ação letal do inseticida, o que pode demorar algum tempo. Já no caso dos repelentes, o contato do inseto com a pele humana é evitado e por isso, o risco de contrairmos alguma doença ou infecção é muito reduzido. Podemos dizer que existem 3 principais substâncias repelentes de inseto disponíveis no mercado:
1) DEET, disponível desde 1950 é considerado um repelentepadrão.
Embora seja muito eficaz contra diversos tipos de insetos, apresenta certa toxicidade. Não são raros os relatos de incidentes com esse produto, particularmente com crianças. Além disso, suas propriedades cosméticas não são agradáveis.
2) Óleo de Citronela vem sendo usado há décadas como um repelente natural. Suas propriedades cosméticas são mais interessantes do que as do DEET, porém ele é um produto de baixa eficácia e com um tempo de ação relativamente curto. Além disso, ele é potencialmente irritante e não são raros os casos de eczemas de contato causados por este produto.
3) O REPELENTE MERCK IR 3535® é uma alternativa aos produtos
anteriores. Disponível desde 1980, sua estrutura química é baseada em uma substância natural (beta-alanina). Ele é ativo contra mosquitos, moscas, carrapatos, piolhos, vespas, abelhas. Sua eficácia é totalmente comparável à do DEET, mas ele tem um perfil toxicológico muito mais interessante e boas propriedades cosméticas. O REPELENTE MERCK IR 3535® é efetivo contra diversos tipos de mosquitos (Anopheles gambiae, Anopheles funestus, Aedes aegypti, Aedes albopictus), piolhos (Pediculus humanus), carrapatos (Ixodes scapularis, Ixodes ricinus), moscas (Stomoxys calcitrans, Simulidae, Tabanidae, Musca domestica), vespas (Polistes galliens) e abelhas (Apis mellifera).
O REPELENTE MERCK IR 3535® teve sua eficácia comprovada em
testes laboratoriais e de campo. Além disso, sua segurança foi provada em extensivos estudos toxicológicos (toxicidade aguda, irritação aguda, sensibilização, exposição repetida, genotoxicidade, reprotoxicidade, ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção).
Ref.Bibliográfica: Informe Técnico - REPELENTE MERCK IR 3535® - Fagron